segunda-feira, 10 de março de 2014

Aplicativo para declaração do IR 2014 em iPhone e iPad é liberado


Com 2 dias de atraso, Apple liberou app da Receita Federal no sábado (8).
Versão móvel para Android foi lançada na quinta-feira (6).

Tela do aplicativo da Receita Federal para o sistema iOS, que permite fazer a declaração do IR 2014 em tablets e smartphones. (Foto: Reprodução/AppStore)
Tela do app da Receita Federal para iOS, que permite
declarar o IR 2014 em iPhones e iPads.
(Foto: Reprodução/AppStore)


A Apple liberou no sábado (8), a versão atualizada do aplicativo 'Pessoa Física', da Receita Federal, para iOS. O app inclui a função m-IRPF para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 e foi liberado com dois dias de atraso em relação ao previsto.
Na quinta-feira (6), quando a Receita começou a receber as declarações do IR 2014, o aplicativo móvel ganhou a atualização para dispositivos móveis com o sistema Android, do Google. Acesse aquipara fazer o download do app.
Receita Federal informou que a liberação do m-IRPF para iOS estava a cargo da Apple. "O que a Receita Federal tinha de fazer [para distribuir o aplicativo] ela fez. Agora a disponibilização é com a Apple", informou a assessoria de imprensa do órgão na quinta-feira ao G1.
O link para donwload dos aplicativos também pode ser encontrado no site da Receita Federal (acesse aqui).

Procurada pelo G1, a Apple não se posicionou sobre o atraso na liberação do aplicativo do IR 2014

FONTE: G1
http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2014/noticia/2014/03/aplicativo-para-declaracao-do-ir-2014-em-iphone-e-ipad-e-liberado.html

.

0 comentários:

Postar um comentário