segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Contadores exploram menos de 5% do mercado, afirma diretor do IBPT

02 dez 2013

Durante sua participação no I Seminário: contencioso tributário fiscal, em Salvador-BA, último dia 18 de novembro, o diretor de inteligência do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação - IBPT, Othon de Andrade Filho (foto), afirmou que as oportunidades de mercado no ramo contábil são muito maiores do que se imagina. "Os contadores não exploram nem 5% do mercado de serviços contábeis e as empresas ainda não conhecem a utilidade da contabilidade no processo decisório", disse Andrade Filho, com base no desenvolvimento da ferramenta Balanços.com, do IBPT.

O Balanços.com é uma ferramenta que transforma notas fiscais em relatórios de compras, vendas, custos e tributos. São informações que podem ser cruzadas com dados de outras empresas para traçar comparativos de balanços patrimoniais, demonstrações de fluxo de caixa e muitos outros parâmetros. Os resultados podem ser aplicados na definição de benchmarking e geração de relatórios de gestão, entre outras utilidades. Segundo Andrade Filho, a ferramenta oferece a possibilidade de incremento nos honorários contábeis.

"Esperamos contribuir para que a demanda por serviços de contabilidade cresça e o atual valor dos honorários contábeis triplique", observou Andrade Filho, ao revelar a nova versão do site Balanços.com, visualmente repaginado e ainda em teste. “Vamos tornar possível que os escritórios contábeis tenham acesso a informações e recursos que antes não estavam disponíveis e possam agregar valor aos serviços", afirmou.

Contador, tributarista, empresário e pesquisador, Andrade Filho foi a Salvador para ministrar a palestra "Balancos.com: a central de balanços e relatórios gerenciais do IBPT" e também "Lei 12.741/2012. Sua empresa já está preparada?"

O I Seminário: contencioso tributário fiscal foi uma realização do Conselho Federal de Contabilidade, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia e da Fundação Brasileira de Contabilidade - Setorial Bahia, voltado para empresas de consultoria empresarial, comerciantes, advogados, estudantes de Ciências Contábeis e profissionais da Contabilidade.

Fonte: IBPT / Por José Adriano

0 comentários:

Postar um comentário